Telefones para contato: (21) 2086-5278 / (21) 99965-5733

Cursos de Varejo Online

Cada curso terá duração de 2h, das 18h às 20h, através de plataforma online, e o valor de custo é de R$ 150,00, com
pagamento prévio.

  • ESTRATÉGIAS DE MARCAS DE VAREJO - MARCAS PRÓPRIAS E EXCLUSIVAS
  • ESTRATÉGIAS DE TRADE MARKETING
  • LAYOUT IDEAL X ESTRATÉGIA DE VENDAS
  • MARKETING ESTRATÉGICO - COMO DIFERENCIAR O SEU NEGÓCIO
  • ESTRATÉGIAS DE OPERAÇÃO DE VAREJO
  • FORMATOS DE VAREJO E SUAS ESPECIFICIDADES
  • O GERENTE EFICAZ

Para inscrição e mais informações, basta preencher o cadastro abaixo.

Preencha com todos os dados corretos.








Sobre Marco Quintarelli

O Consultor de Varejo Marco Quintarelli, com 37 anos de experiência nas áreas de Marketing, Marcas Próprias, Comercial e Operações de Supermercados, está disponibilizando 07 cursos online de capacitação para o segmento varejista, incluindo supermercados, atacarejos, hortifrútis, shoppings, farmácias e lojas em gerais.

CURSOS

ESTRATÉGIAS DE MARCAS DE VAREJO - MARCAS PRÓPRIAS E EXCLUSIVAS

- O que são Marcas de varejo, suas diferenças e características

- As estratégias a serem adotadas, vantagens e desvantagens

- Os benefícios das marcas de varejo para o varejista a indústria e os consumidores

- Conquistas e tendências do mercado

- Cases de sucesso nacionais e internacionais

- Marcas de varejo x Redes sociais

ESTRATÉGIAS DE TRADE MARKETING

- O que é Trade Marketing e quais as suas principais estratégias para o varejo

- Canais de Marketing – gestão e seus conflitos

- Shopper Marketing x Trade Marketing

- Conceitos de implementação e planejamento de trade marketing sob a ótica do varejo

- O trade marketing e a interação no Composto Mercadológico (Marketing Mix)

- Como mensurar e avaliar os resultados de Trade Marketing

- Como adequar um calendário promocional adequado à realidade do canal

- Trade Marketing sob a visão de um novo comportamento de compras durante pós pandemia

LAYOUT IDEAL X ESTRATÉGIA DE VENDAS

- O que é um Layout, o que mais os influencia e os erros que mais ocorrem numa layoutização

- Layout x Planograma

- Espaços e formatos de lojas e seus layouts mais adequados

- O layout adequado a estratégia de vendas

- Espaços geradores de tráfego, áreas quentes e frias, exposições e merchandising;

- Comunicação visual da Loja X Layoutização

MARKETING ESTRATÉGICO - COMO DIFERENCIAR O SEU NEGÓCIO

- Os elementos do Marketing

- Marketing 3.0 e 4.0

- Principais estratégias de marketing para seu negócio

- Novos canais, novas oportunidades para o Marketing

- Redes sociais, por que não podemos atuar sem elas?

ESTRATÉGIAS DE OPERAÇÃO DE VAREJO

- Tendências do varejo – Novas tecnologias

- O que busca o consumidor – Razão e Emoção

- Formatos de varejo

- Planejamento do varejo

- Relacionamento com o consumidor

- Recuperação do serviço

- Atendimento ao cliente

FORMATOS DE VAREJO E SUAS ESPECIFICIDADES

- Galerias e Shopping Centers

- Espaço de Venda e o perfil do consumidor

- Gestão de Operações – Administrando uma loja

- Detalhamento da operação, abastecimento, técnicas de higienização e controle sanitário dos setores

- Retaguarda: Serviços gerais, recepção de mercadorias e administrativo

- Auditoria de loja

O GERENTE EFICAZ

- O Gerente eficaz – Quem é este profissional?

- Atribuições de um gerente de loja

- Agregar Serviços - Criar valor à operação de loja

Para inscrição e mais informações,
basta preencher o cadastro abaixo.









Sobre Marco Quintarelli
Executivo com mais de 38 anos de experiência nas áreas de Marketing, Marcas Próprias, Comercial e Operações de Supermercados, atuou como diretor da área comercial dos Grupos Sendas e Pão de Açúcar no estado do Rio de Janeiro. Com 25 anos de especialização em desenvolvimento de Marcas Próprias e exclusivas no varejo do RJ e SP.

É sócio-fundador diretor da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), Professor convidado da FGV – RJ para cursos de Pós Graduação em Varejo, possui a formação acadêmica de bacharel em administração de empresas pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas da Cidade do Rio de Janeiro (Cândido Mendes). Com MBA em Varejo pelo Coppead-UFRJ com extensão USD (University of San Diego), pós-graduado em marketing pelo IAG-MASTER PUC-Rio.

Assessoria de Imprensa - Agência A+
Atendimento: Larissa Haddock - larissa@agenciaamais.com.br
Tels:. (21) 2208-3723 / 97178-4539 / 99929-8334