Telefones para contato: (21) 2086-5278 / (21) 99965-5733
Cursos de Varejo Online
Cada curso terá duração de 2h, das 18h às 20h, através de plataforma online, e o valor de custo é de R$ 150,00, com pagamento prévio.
ESTRATÉGIAS DE MARCAS DE VAREJO - MARCAS PRÓPRIAS E EXCLUSIVAS
ESTRATÉGIAS DE TRADE MARKETING
LAYOUT IDEAL X ESTRATÉGIA DE VENDAS
MARKETING ESTRATÉGICO - COMO DIFERENCIAR O SEU NEGÓCIO
ESTRATÉGIAS DE OPERAÇÃO DE VAREJO
FORMATOS DE VAREJO E SUAS ESPECIFICIDADES
O GERENTE EFICAZ
Para inscrição e mais informações, basta preencher o cadastro abaixo.
Preencha com todos os dados corretos.
Preencha todos os campos * obrigatórios.
Sobre Marco Quintarelli
O Consultor de Varejo Marco Quintarelli, com 37 anos de experiência nas áreas de Marketing, Marcas Próprias, Comercial e Operações de Supermercados, está disponibilizando 07 cursos online de capacitação para o segmento varejista, incluindo supermercados, atacarejos, hortifrútis, shoppings, farmácias e lojas em gerais.
CURSOS
ESTRATÉGIAS DE MARCAS DE VAREJO - MARCAS PRÓPRIAS E EXCLUSIVAS
- O que são Marcas de varejo, suas diferenças e características
- As estratégias a serem adotadas, vantagens e desvantagens
- Os benefícios das marcas de varejo para o varejista a indústria e os consumidores
- Conquistas e tendências do mercado
- Cases de sucesso nacionais e internacionais
- Marcas de varejo x Redes sociais
ESTRATÉGIAS DE TRADE MARKETING
- O que é Trade Marketing e quais as suas principais estratégias para o varejo
- Canais de Marketing – gestão e seus conflitos
- Shopper Marketing x Trade Marketing
- Conceitos de implementação e planejamento de trade marketing sob a ótica do varejo
- O trade marketing e a interação no Composto Mercadológico (Marketing Mix)
- Como mensurar e avaliar os resultados de Trade Marketing
- Como adequar um calendário promocional adequado à realidade do canal
- Trade Marketing sob a visão de um novo comportamento de compras durante pós pandemia
LAYOUT IDEAL X ESTRATÉGIA DE VENDAS
- O que é um Layout, o que mais os influencia e os erros que mais ocorrem numa layoutização
- Layout x Planograma
- Espaços e formatos de lojas e seus layouts mais adequados
- O layout adequado a estratégia de vendas
- Espaços geradores de tráfego, áreas quentes e frias, exposições e merchandising;
- Comunicação visual da Loja X Layoutização
MARKETING ESTRATÉGICO - COMO DIFERENCIAR O SEU NEGÓCIO
- Os elementos do Marketing
- Marketing 3.0 e 4.0
- Principais estratégias de marketing para seu negócio
- Novos canais, novas oportunidades para o Marketing
- Redes sociais, por que não podemos atuar sem elas?
ESTRATÉGIAS DE OPERAÇÃO DE VAREJO
- Tendências do varejo – Novas tecnologias
- O que busca o consumidor – Razão e Emoção
- Formatos de varejo
- Planejamento do varejo
- Relacionamento com o consumidor
- Recuperação do serviço
- Atendimento ao cliente
FORMATOS DE VAREJO E SUAS ESPECIFICIDADES
- Galerias e Shopping Centers
- Espaço de Venda e o perfil do consumidor
- Gestão de Operações – Administrando uma loja
- Detalhamento da operação, abastecimento, técnicas de higienização e controle sanitário dos setores
- Retaguarda: Serviços gerais, recepção de mercadorias e administrativo
- Auditoria de loja
O GERENTE EFICAZ
- O Gerente eficaz – Quem é este profissional?
- Atribuições de um gerente de loja
- Agregar Serviços - Criar valor à operação de loja
Para inscrição e mais informações, basta preencher o cadastro abaixo.
Preencha todos os campos * obrigatórios.
Sobre Marco Quintarelli
Executivo com mais de 38 anos de experiência nas áreas de Marketing, Marcas Próprias, Comercial e Operações de Supermercados, atuou como diretor da área comercial dos Grupos Sendas e Pão de Açúcar no estado do Rio de Janeiro. Com 25 anos de especialização em desenvolvimento de Marcas Próprias e exclusivas no varejo do RJ e SP.
É sócio-fundador diretor da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), Professor convidado da FGV – RJ para cursos de Pós Graduação em Varejo, possui a formação acadêmica de bacharel em administração de empresas pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas da Cidade do Rio de Janeiro (Cândido Mendes). Com MBA em Varejo pelo Coppead-UFRJ com extensão USD (University of San Diego), pós-graduado em marketing pelo IAG-MASTER PUC-Rio.